segunda-feira, 14 de maio de 2012

Galáxias e Buracos Negros



Ontem assisti um documentário muito bom no Discovery Theather HD. Sobre as galáxias e em especial (a parte que mais me interessou) sobre o Buracos Negros. Abaixo deste post deixo o link do Youtube para a primeira parte deste documentário, porém está sem legenda (sorry). 

Mas aí vão algumas considerações minha a respeito:

O que mais me chama atenção nos Buracos Negros é a total falta de conhecimento que a humanidade ainda tem a respeito deles. Nossa própria galáxia percorre uma rota ao redor de um, e mesmo assim nós não sabemos do que ele é feito, o que faz ou para que serve. Temos um monte de teorias mas sem nenhuma prova até o momento.

Sabe-se que nos buracos negros as Leis da Física (aquelas que Newton um dia estipulou) não se aplicam. E para justificar nossa total ignorância a respeito disso, dizemos que esses buracos são regidos pelo fenômeno da SINGULARIDADE. O que em outras palavras quer dizer: "tudo o que assumimos como verdade, como lei imutável da Física, lá não se aplica, e eu não tenho ideia do porquê'. Isso é inquietante, não?

Cada um que chegue com sua teoria: Que buracos negros são portais inter-dimensionais; Que são buracos de minhoca em que se pode viajar de um lugar para o outro do universo quase que instantaneamente; Que são bombas relógio prestes a explodirem como no Big Ban; Que do outro lado de cada buraco negro existe uma outra realidade avessa a nossa (um buraco branco); E por aí vai...

Assistam ao episódio e se impressionem. Gerem suas próprias teorias conspiratórias. E questionem! Questionem! Questionem!


Aldrêycka Albuquerque






 *Quem achar esse vídeo legendado, favor compartilhar aqui.*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tuítes Apocalípticos do Porque2012