segunda-feira, 14 de maio de 2012

Galáxias e Buracos Negros



Ontem assisti um documentário muito bom no Discovery Theather HD. Sobre as galáxias e em especial (a parte que mais me interessou) sobre o Buracos Negros. Abaixo deste post deixo o link do Youtube para a primeira parte deste documentário, porém está sem legenda (sorry). 

Mas aí vão algumas considerações minha a respeito:

O que mais me chama atenção nos Buracos Negros é a total falta de conhecimento que a humanidade ainda tem a respeito deles. Nossa própria galáxia percorre uma rota ao redor de um, e mesmo assim nós não sabemos do que ele é feito, o que faz ou para que serve. Temos um monte de teorias mas sem nenhuma prova até o momento.

Sabe-se que nos buracos negros as Leis da Física (aquelas que Newton um dia estipulou) não se aplicam. E para justificar nossa total ignorância a respeito disso, dizemos que esses buracos são regidos pelo fenômeno da SINGULARIDADE. O que em outras palavras quer dizer: "tudo o que assumimos como verdade, como lei imutável da Física, lá não se aplica, e eu não tenho ideia do porquê'. Isso é inquietante, não?

Cada um que chegue com sua teoria: Que buracos negros são portais inter-dimensionais; Que são buracos de minhoca em que se pode viajar de um lugar para o outro do universo quase que instantaneamente; Que são bombas relógio prestes a explodirem como no Big Ban; Que do outro lado de cada buraco negro existe uma outra realidade avessa a nossa (um buraco branco); E por aí vai...

Assistam ao episódio e se impressionem. Gerem suas próprias teorias conspiratórias. E questionem! Questionem! Questionem!


Aldrêycka Albuquerque






 *Quem achar esse vídeo legendado, favor compartilhar aqui.*

8 comentários:

Braz disse...

Ei.
Já viu esta matéria? http://apriscocristao.wordpress.com/2012/05/08/nostradamus-e-sua-previsao-do-grande-terremoto-em-20-de-maio-de-2012-confirma-a-chegada-de-cristo-revisto-e-atualizado/
Tem uma palestra de um Físico... muito boa! No mínimo estranho e curioso.
Braz.

curiousmind disse...

Boa Postagem, pena que não posso contribuir com nenhuma teoria acerca dos DArkHOLEs, parabéns pelo Blog

Gabriel Roth Fabris disse...

Noosssa! Aldrêycka vc é de mais, seu jeito de escrever me impressiona! eu ri quando vc escreveu (buraco branco) vc mescla piadas com ideias e matérias muito bem! Parabens! tomara que seu blog fique ultra famoso! se quiser mande-me uma mensagem no meu e-mail, gabrielrothfabris7@hotmail.com, ou me acha no face! Gabriel Fabris (sei la como ta procura la) Obrigado! abraços

Neto disse...

Olá...
Quanto à aplicação das leis da Física Newtoniana, elas são aplicáveis apenas ao nosso universo "próximo". Em outras palavras, os universos do Infinitamente grande e do Infinitamente pequeno, essas leis não podem ser aplicadas. Para estes dois universos deve-se aplicar as leis da física Quântica, que considera, dentre outras coisas, que tudo (inclusive o tmepo) é relativo.
Em termos beeeeem grosseiros a física quântica é a física newtoniana (ou clássica) com um monte de considerações adicionais que não eram feitas pelos estudiosos na época de Newton (como a relatividade das dimensões, por exemplo... altura, largura, espessura, tempo etc).
Ao se utilizar a física quântica consegue-se estudar, prever com mais exatidão e entender os fenômenos astronômicos, astrofísicos e microscópicos.

Quanto ao fato de não sabermos nada do Buraco Negro, praticamente...
Como são locais ultra densos, maciços, de campos gravitacionais imensos, praticamente nada escapa eles, inclusive a Luz, que é a maior fonte de informação que temos à respeito do nosso universo.
Pode parecer ilógico, mas a nossa principal fonte de informações sobre os Buracos Negros são "a falta de informações". É um exercício meio complicado de se fazer, mas em vez de vc raciocinar "Isso acontece por conta disso" é meio que um "Tudo isso não está acontecendo por conta...", sacam?
Outras ferramentas como os cálculos matemáticos (atrofísica teórica) ajudam bastante, e a observação não do Buraco Negro, diretamente, mas de suas vizinhanças (a dinâmica nas vizinhanças dele) gera muita informação.
Isso abre oportunidade para um leque imenso de teorias, cada uma com seus fortes. Mas a verdade é que eles ainda nos são um gigante mistério.

Mistério maior que veste, na minha opinião, é a Matéria Escura do universo. A matéria estranha tb, mas por enquanto essa é uma teoria criada para dar significado a uma adequação matemática. Não se tem muito ainda uma prova física da existência dessa última... A matéria escura, já é um pouco mais "concreta". Já se tem fortes indícios de sua existência. Mas prefiro não comentar dela por aqui hoje.

Bom, espero que tenha contribuído em alguma coisa.
Abraços.

Anônimo disse...

Não sabemos até aonde é verdade, mas parece que a ciência diz (supõe) que os buracos negros são a antimatéria, consequência de estrelas "mortas" de massa extremamente elevada e que, por isso, a força gravitacional que ela exerce é tão grande que toda matéria e até mesmo a luz (que, nessa circunstáncia, se comporta como se matéria fosse) é sugada por ele.
O que há dentro dos buracos negros ninguém sabe... Certamente um abismo indeterminado, sem fim, ou melhor, tão desconhecido quanto os confins do universo que, mesmo em expansão contínua, é impossível à mente humana imaginar os seus limites.
João Carlos Nogueira Reis

Anônimo disse...

A discovery bloqueou seu vídeo com base nos direitos autorais. Pode por um link ou algo no lugar por favor?!

Anônimo disse...

O Universo é um Oceano de energia primordial nêutra. Desta energia primordial nêutra é produzida toda a variedadede de consctituições de matérias. As condições das matérias são produzidas conforme as consciências emitem suas frequências vibratórias de pensamentos e sentimentos. Esta energia primordial é praticamente um fluido básico que reage as emissões produzidas pelas consci~encias dos seres para transformar-se em matérias, também servindo como veículo para transmitir as mais variadas frequências de ondas vibratórias, térmicas, psíquicas, elétomagnéticas e tantas outras vibrações que conheceremos durante nossa evolução.
O Criador Primordial do Universo emite sua frequência vibratória de ondas dos Seus pensamentos para todas as áreas deste Oceano de fluido básico da energia primordial mantendo ativas as eternas Leis Naturais que regem a constitução funcional da evolução da Consciência dos seres desde por exemplo a constituição das partículas subatõmicas ao funcionamento dos planetas regidos em cda um dos sistemas solares das infinitas galáxias deste eterno Universo.
Todos os seres foram criados para trilhar a evolução da Consciência de ser do caos para a Harmonia Coexistencial. É no nível de cosnciência humano que começa a transformação do ser para níveis de percepção cda vez mais apurados com relação ao Universo e sua condição multidimensional.
Quanto mais se busca a sintonia da frequência de onda dos pensamentos do Criador Primordial mais o ser compreende que o caminho jamais foi o caos e sim a Harmonia Coexistencial. Os motivos de segregação desintegram-se, pois, é compreendido que todos somos irmãos e irmãs independente da matéria que usamos, em que acreditamos, ou lugar que habitamos. Separação jamais houve por que o Universo é uma Unidade integrada por tudo que nele há.
Seguindo pelas ondas infinitas dos pensamentos emitidos pelo Criador Primordial entendemos que todos os seres em todos os estágios evolutivos de consci~encia somos irmãos e irmãs independente do lugar que habitamos no Universo or que nossa consciência evolucionária foi produzida pelo mesmo Ser, Ele fez a todos para todos aprenderem a realizar a Harmonia Coexistencial em Tudo.
Em nível de consci~encia humano somos capazes de compreender que nossa consciência é nosso Verdadeiro Eu, Um Ser Eterno constituído de forças psicoelétromagnéticas infinitas que está em evolução dentro do Universo experimentando condições de realidades para aprender a distinguir o mal do Bem e renunciar ao caos para realizar Harmonia.
Sendo o Universo um Oceano de fluido básico de energia primordial todos estamos submersos dentro deste mesmo, junto a nosoos planetas, sistemas solares, galáxias, junto a todos os seres de todos os lugares e dimensões. Por isto cabe a cada qual buscar o Criador Primordial por seu pensamento de Harmonia Completa.
Sendo filhos e filhas do mesmo Criador Primordial óbvio que a força pisicoelétromagnética de nossos pensamentos também nos faz co-criadores das realidades das quais participamos e isto é uma responsabilidade enorme para com todos e tudo.
As emissões das frequ~encias de ondas de nossos pensamentos também afetam o fluido básico de energia primordial n~eutra do universo, produzindo a condição coexistencial da nossa espécie dentro de nosso respectivo planeta. Há completa Harmonia coexistencial neste planeta? O que falta para isto acontecer? Eis que é chegado tempo de realizar Harmonia.
As ondas que aparecem na análise de um exame que se não me engano se chama encéfalograma mostram a vibração das energias produzidas por nossos pensamentos enquanto estamos em experimentação física, para quem quiser ver aí está a constatação da existencia da Força do pensamento.
A Força de nossos sentimentos é vista naqueles "riscos" que aparecem transcritos no exame de eletrocardiograma, enquato realizamos experimentação física nosso veículo de matéria funciona devido a fusão que nós consciências que somos de composição psicoelétromagnética experimentamos este processo evolutivo atual.

Anônimo disse...

segue link do episodio completo e dublado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails