terça-feira, 13 de abril de 2010

Nibiru ou Planeta X


Como já foi falado aqui no blog, Nibiru é um planeta que os Sumérios acreditavam que existe, posteriormente outras civilizações, inclusive a Egípcia também confirmou essa existência. Segundo esses povos antigos, a órbita deste planeta é elíptica e extremamente alongada. Segundo registros cuneiformes sumérios, Nibiru há milhares de anos orbita no nosso sistema solar, porém tem um padrão de órbita tão diferente dos outros planetas do nosso sistema, que ainda não o achamos. Até aí parece conto de carochinha, mas tem um detalhe: se os sumérios acertaram cálculos gigantes sobre a distância de cada planeta, as suas órbitas e até a composição destes corpos celestes, por que eles iriam errar sobre a existência desse tal Planeta Nibiru?

Os sumérios descreviam nosso sistema solar como um conjunto de 12 corpos celestes significativos – Sol, Mercúrio, Vênus, Lua, Terra, Marte, Júpter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Na linguagem zodiacal, estes astros são todos chamados "planetas", embora, entre eles, os antigos incluíssem a Lua e o Sol. Isso significa que os mesopotâmios, não somente possuíam um inexplicável conhecimento astronômico; eles também afirmavam a existência de planetas que somente a ciência contemporânea pôde reconhecer muito recentemente - Urano, Netuno e Plutão só foram “descobertos” em 1781, 1846 e 1930 respectivamente. Até hoje Nibiru é o 12º planeta desconhecido, porém procurado. Ora, se os Sumérios, há 6 mil anos, estavam corretos em relação aos nove planetas reconhecidos hoje porque não poderiam estar, igualmente corretos, em relação a Nibiru? FONTE


Completando a estranheza, os Sumérios também chamavam Nibiru de “Planeta Vermelho” ou “Planeta da Passagem” e o desenhavam como uma bola vermelha de asas. Curiosamente os Egípcios muito tempo depois faziam o mesmo desenho. Segundo o estudioso Zecharia Sitchin, Nibiru tem uma órbita de 3.600 anos, ou seja, a Terra leva 1 ano para fazer o contorno ao Sol, enquanto Nibiru por causa da sua órbita gigantesca, demoraria 3.600 anos para completar sua órbita.

Bem, até aí você teve argumentos para pelo menos pensar na possível existência desse planeta, agora vem a parte curiosa: Segundo os Sumérios, está nas mãos de Nibiru o destino do nosso planeta. A cada 3.600 anos Nibiru passa próximo a Terra e ocasiona catástrofes no nosso planeta. Da última vez que ele passou, causou o dilúvio, e sua aproximação é a causa das mudanças climáticas da atualidade. E dia 21 de Dezembro de 2012 fecha-se mais um ciclo, ou seja, Nibiru completa sua órbita. Além de que nesse dia haverá um alinhamento de todos os planetas, inclusive nosso querido planeta vermelho alado. Porém isso não é tudo, os Sumérios ainda diziam que Nibiru era habitado por um povo extremamente mais avançado que nós e que “deram um empurrãozinho” para nossa evolução. Calma, não pasmem, posteriormente teremos um post para os tais habitantes de Nibiru, os Anunnakis.

E mais, segundo os Sumérios, Nibiru é habitado. Eles diziam que os deuses moravam lá e vinham para terra quando o planeta se aproximava. Os chamavam de Anunnaki, que significa "aqueles que do céu a terra vieram". Eles teriam criado o homem como o conhecemos hoje (homo-sapiens), e acham que a Terra e nós mesmos são sua propriedade. Então, se Nibiru aparecer, além de problemas de ordem física em nosso planeta, muito provavelmente teremos que lidar com alguns visitantes que talvez se mostrem muito indesejados. FONTE


Os arqueólogos dizem que este símbolo representa o Sol. Mas talvez essa não seja bem a verdade. Os egípcios deviam conhecer Nibiru, assim como os sumérios, pois seu império durou milênios. Tempo suficiente para poder testemunhar pelo menos uma das passagens deste planeta por aqui. FONTE
Alguns acham que o tal globo alado egípcio se refere a uma estrela, mas como o próprio Zecharia Sitchin afirma, quando Nibiru atravessar nosso Sistema, nós da Terra veremos um “Segundo Sol” no céu com tom avermelhado. É válido citar aqui o Nando Reis, e perguntar: seria ele um profeta?!

Segundo Sol – Nando Reis

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro o exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa...
Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza
De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão
Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia
Sem explicação...


O que devemos refletir é se realmente Nibiru existe. Alguns chegam até a dizer que a Nasa o chama de Planeta X e que ela tem fotografado um “dócil corpo celeste” que misteriosamente está se aproximando ao nosso Sistema Solar e, detalhe, este planeta é vermelho. Outros dizem que este planeta já é visto da Terra, mas em alguns lugares específicos e não de forma muito clara – AINDA. Nesse site AQUI você encontra fotos de diversas partes do mundo do tal “planeta da passagem”.



 
Acreditando ou não, é sempre bom saber! 
Aguardem o próximo post sobre os Anunnakis, os moradores do Planeta Nibiru.


Aldrêycka Albuquerque


(As fontes estão nos links das citações!)

28 comentários:

Anônimo disse...

Ultimamente minha vontade de buscar esclarecerimento sobre os registros antigos da humanidade e fiquei bastante satisfeita com o que descobri aqui, pois me oportunizou cruzar com outras informações e revelações recebidas comprovando-as.

Anônimo disse...

Nibiru, FEMA, COMDEX, anti-cristo, ETs... tudo isto já estava escrito na bíblia a milênios. Para vocês que buscam a verdade, a 2.000 anos veio um homem à terra para nos dizer. Busque tudo sobre ele, e então encontrarão a verdade. Joaõ 14.6 "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;" . Isto tudo é só o principio. Tem muito mais por vir. Mas o mais importante que esta em jogo é a sua alma. Veja também Marcos 13. Deus os abençoe.

Anônimo disse...

vendo os desenhos antigos dá pra ver como saiu a descricao de disco alado "disco de asas" para disco voador...

a historia é a mesma... sumerios... egipcios... a biblia... culturas da india... todos mostram os mesmos tracos, seria bom se a ciencia andasse junto com a religiao esse tempo todo... eliminaria todas as farsas e mitos criados pelas igrejas dominadas pelos reptilianos

Fire Dragon disse...

Gostei muito dos artigos desse blog, e acho que esse negócio dos Antigos Astronautas poderia render ainda mais artigos... xP

Seria legal um artigo sobre os Egípcios aqui tb... ouvi falar de alguns desenhos egípcios de um mapa mundi que incluía até mesmo a América, embora não tenha achado nada na internet... =\

De qualquer forma, está de parabéns! Muito bom o blog! =D

Uma dica: dá uma olhada nesse site, que tem bastante coisa dos Annunnakis e tal por lá...
http://hipoteseaa.webs.com/

Atenciosamente,
Fire Dragon

Anônimo disse...

Patético.

E não venham com besteiras acerca da discórdia, tenho tanto direito de dizer que isto é patético que o anónimo de 10 de junho a citar a porcaria da bíblia e dizer que isso é que é verdade.

IGREJA E CIÊNCIA JUNTAS DE MÃO DADA? Foi à pala desses sem cabecinha para pensar por si próprios que a ciência ainda não evoluiu... Tamanha insanidade e demência, até assusta.

Unknown disse...

Ok, Anônimo (7/12), vc tem todo o direito e espaço para discordar. Mas não baixar o nível chamando outros leitores de patéticos, ok? Chamá-los de insanos e dementes é baixar o nível da discussão. Isso não é permitido. Da próxima, irei moderar esse tipo de comentário.

Fica a dica.

Anônimo disse...

Boa noite! Já algum tempo, venho também a fazer pesquisa sobre estes temas, pois srgiram várias coincidências após ter visto uma luz no céu a chegar a casa de carro. fiz marcha -a-trás e esta desapareceu! depois disso fiz pesquisa na net e cheguei aqui! de facto são muitas coincidências científicas, e quando lêmos a Bíblia ou o Corão, mais dúvidas temos,à lógica do nosso pensamento e o pensamento dos nossos antepassados.Pensem um pouco: O Desejo do homem é e sempre foi substituir "DEUS". Daí o aluno (filho) querer ser melhor que o professor (Pai). As nossas descorbertas mais recentes como Fusão Nuclear, DNA e genética e exploração espacial (onde queremos chegar a Marte e colonizá-lo, e aqui acrescento, com os nossos conhecimentos poderiamos criar uma raça para se adaptar ao ambiente de marte, ou seja um novo Génesis)-Faz-noz pensar se não seria possível terem os Annunaki feito o mesmo e termos no pensamento de então vê-los como Deuses?

pedro disse...

Cada um de nós nasceu para ser vivido e não para viver... se o fim da humanidade for em Dezembro de 2012 se estais a serdes vividos o que temeis?

Anônimo disse...

Acredito que existe vida além do nosso planeta, seria irreal pensar que num universo tão vasto seríamos os únicos sortudos a existir. Provavelmente nos primórdios da humanidade fomos visitados por algumas desses seres. Existem provas disso (Erich von Daniken's Chariots of the Gods ) é um jornalista que à anos debate-se com o meio cientifico arqueológico que negam nas suas teorias as provas que não conseguem encontrar explicação. Como tudo o discernimento é sempre necessário para não levarmos a nossa vontade de acreditar em algo a ser o empecilho da verdade. As fotos acima postadas da suposta aproximação do planeta X, não passa de uma estrela ver (http://hubblesite.org/gallery/tours/tour-v838/). Continuem a procurar respostas, mas não esqueçam de saber distinguir verdade da necessidade de acreditar.

Marco Batista

Anônimo disse...

http://www.google.com/sky/#latitude=-6.023116509238178&longitude=-91.4886474609375&zoom=9&Spitzer=0.00&ChandraXO=0.00&Galex=0.00&IRAS=0.00&WMAP=0.00&Cassini=0.00&slide=1&mI=-1&oI=-1

????????????????

Unknown disse...

Exatamente anônimo. Esse pedacinho do espaço é Nibiru. O Google fez um acordo com a NASA para escondê-lo. Tudo para não gerar pânico, já que em 2012 ele vai passar entre a Terra e Vênus e vai dizimar com quase toda a população do mundo, por conta de cataclismas.

Ou isso é defeito na lente do satélite do Google; ou apenas erro do estagiário na hora de compilar tudo.

=D

Anônimo disse...

http://nibiruendplanetx.blogspot.com/

Unknown disse...

Só para deixar a discussão mais quente. Nós sites tipo google earth, microsft sky, dentre outros. Nós locais onde mostrariam a possivel aproximação do Planeta X existe uma tarja preta onde não mostra absolutamente nada. Apenas uma tarja perta.

marcos disse...

Pessoal abram a mente!!!
Veja como tudo isso se liga direta ou indiretamente: 2012, alinhamento dso planetas no nosso sitema solar e nibiru, sumerios, maias e egipcios(lembram do documentario eram os deuses astronautas?)tres civilizações antigas e distintas que tiveram ciencia e astronomia relativamente semelhantes, ovnis nazistas e a "raça ariana", nikola tesla e viktor schauberger(cientistas defensores de energia livre, e que foram praticamente apagados da história, será pq?) os illuminati,as tais caveiras de cristal,nefilins, ovnis, abdução, esferas de klerksdorp, os misterios da nossa lua, comunicação censurada quando o homem pisa pela 1ª vez na lua no programa espacial para a lua(apollo 11)...e diversas outras coisa que não me lembrei no momento!!! Pessoal se pararem para pensar , e, ESTUDAR E INVESTIGAR tudo que citei aqui, irão ver que tudo se encaixa, de uma fora oude outra...esta bem na nossa frente e não queremos enxergar, ou melhor, "vendam" nossos olhos a força, para que tudo e todo o sistema arquitetado, construido e mantido por eles* não caia como um castelo de cartas de baralho em apenas um assopro...o debate esta lançado...quem for capaz, e, tiver um nivel de conhecimento elevado sobre o assunto ou algo relacionado entrem em contato comigo pelo e-mail: marcos1782@hotmail.com

Anônimo disse...

2012 vai ser nosso fim. Deus disse que se o pai peca, o pecado não é herdado para o filho. E isso realmente não é o caso. Nós pecamos com vossa moradia. De qualquer forma, o mundo ia acabar sem Nibiru, pois a cada não sei exatamente quantos milênios, o Sol se alinha com o buraco negro do centro da gálaxia sem nenhum outro astro interferindo o caminho, e este buiraco negro emana energia cósmica para o espaço. Quando o Sol receber essa energia, seu núcleo ira expandir e mais reações nucleares aconteceram e outras que nunca houveram no Sol, quando isso acontecer o Sol emanara 50x mais neutrinos, que penetrarão no núcleo da Terra e faram ele expandir, consequentemente o manto, porém, a crosta não se esxpandira, fazendo os espaços entre as placas tectonicas se aumentarem. Com isto em mente, conclui-se que: 1º: Muito mais vulcanismo (consequentemente mais tremores); 2º: possivelmente as placas afundarão no manto terrestre devido ao novo raio da Terra; 3º muito mais coisas aconteceram mas Nibiru facilita esse assunto de forma que ''o planeta vai explodir :D''. Enfim, mas eu acho que os deuses (que para mim são astronautas) vão selecionar gens de pessoas com QI superior aos de mais, eu digo, com capacidade de usar 30% ou ate 20% do nosso cérebro, mas ai e outro assunto. Enfim, isso vai mostrar a raça humana que nós só damos valor aquilo que NÃOOOOOOOOOO temos. Pobres humanos...

Unknown disse...

huahuahuahu
Gostei do "pobres humanos", incrível saber que ETs também visitam o Estranho Curioso.

uauahuahauhauhauah

BRINKS!!!

Mat disse...

Olha, eu já venho lendo faz algum tempo sobre 2012, Illuminati, etc e Domingo(26/06/2011) passou uma série de Documentários no History Channel chamado "Alienígenas do Passado"; muito bom e "sinistro"... tudo se encaixa e se relaciona, onde há fumaça tem fogo!
Não creio que o mundo irá acabar, mas sim terá uma "Nova Era" de paz e prosperidade...
Acredito em Deus mas não ao ponto de ser cego e respeito as ideologias e descobertas dos cientistas.
As civilizações antigas deixaram pistas, estão ai para interpretarmos! Como exemplo os Egípcios, vocês acham que construíram sozinhos as pirâmides e sem ajuda de equipamentos ou máquinas? Eu não, foi a mando e contribuição dos extra terrestres...
Abraço.

Anônimo disse...

O que eu acho mais assustador é que a NASA não divulga nada, e eles sabem, mas sabem muitas coisas a respeito.

gutgot disse...

Eris foi descoberto em 2008 se não me engano e é maior que plutão. Seria o décimo planeta oficialmente descoberto se não o rebaixasse para planeta anão. Sua distância do sol é duas vezes a distância plutão-sol. Pra mim se nosso sistema solar tiver 15 planetas por exemplo é absurdo nenhum esse conhecimento. como muitos fazem piada de nibiru (planeta x)

Anônimo disse...

Olá a todos. O Planeta Nibiru pode ser visto claramente no Google Sky. Vá até a página: http://www.google.com/sky/
Digite.. Marte ... na busca. Depois que o programa o encontrar, com o controlador (mãozinha) empurre Marte para o lado esquerdo da tela. Como Nibiru é um planeta sem luz, ele não é visto, a não ser com o infra-vermelho acionado. Faça isso acionando-o no canto superior direito da tela. Nibiru é o planeta que aparece com um halo rosado. A imagem é impressionante. Caso não o encontre, movimente a tela um pouquinho mais para a esquerda. Abraços ...

Anônimo disse...

como pode um planeta ter uma orbita tão diferente das dos demais do sistema? se o sol em conjunto com a massa dos planetas é quem regem a trajetoria, ou segundo Einstein, a massa do sol deforma o espaço tempo criando um ralo ao qual os planetas deslisam? e uma orbita tão grande que demoraria 3600 anos? a q distancia ele se afasta? e pq n se desprende da orbita do sol? é muuuuuito estranho e carece de fontes mais esclarecedoras, n vou dizer q é falso, pois ngm tem todas as respostas sobre o universo, mas q ta muito vago isso ta!

leoglan disse...

Menina curiosa...saiba que no coração da amazonia...num lugar isolado...existe onde fora retirado minérios no período Anunnaki...onde será morada da futura sociedade ascencionada...A ERA DO ESPIRITO...
Depois de muito tempo de reclusão...o caminho será aberto agora com a passagem de NIBIRU...sob nova vigilancia...e monitoramento...
Busca enesplicavel...menina curiosa...
leoglan@hotmail.com

serise disse...

EM PRIMEIRO LUGAR, QUAL É MESMO O PERIODO DA ORBITA DE NIBIRU? 3600 ANOS?
E...ELE PASSOU PERTO DE NÓS A 3600 ANOS ATRÁS? COMO? NINGUÉM VIU ISSO.
MAIAS NÃO VIRAM,NEM EGIPCIOS NEM NINGUÉM.NINGUÉM VIU OU MENCIONOU NIBIRU A 3600 ANOS. DEVE TER ALGUM ENGANO AÍ NA INFORMAÇÃO.
EM SEGUNDO LUGAR PLANETAS NÃO SE DESLOCAM POR AÍ EM VELOCIDADES ASTRONOMICAS, PORTANTO ONDE ELE ESTÁ? EU DIGO: NÃO ESTÁ.
SIMPLESMENTE ELE SUMIU.....VIROU SÓ LENDA.

Unknown disse...

Caro Serise,
Pelo contrário, Sumérios, Egípcios e e Maias falaram sim de Nibiru.

Sugiro você ler o post sobre os ANUNNAKIS (http://oestranhocurioso.blogspot.com.br/2010/05/os-anunnakis.html)

Boa leitura!

;-)

et.menezes@hotmail.com disse...

Quando tiraram as duas últimas fotos de Nibiru será que consideraram que a Terra gira em torno do Sol e que fica mais longe em uma época do ano e mais perto de Nibiru, depois de 6 meses? Por esta razão acredito que podem ter se enganado quanto a aproximação do mesmo do nosso sitema solar.
Além do mais não se pode acreditar em restos de artefatos arqueológicos suméricos ou em escrituras antigas, as páginas em branco aceitam tudo o que se escrevem e isso faz com que mentiras se perpetuam como verdade. Um grande exemplo disso é a Bíblia. Um livro maravilhoso cheio de histórias fantásticas. Mas que não passam disso: de história fantásticas inventadas por malucos ou fantásticos escribas.
Posso estar errado, mas só saberemos da verdade no final do ano, quando o planeta em questão "aproximar-se" da Terra.

Antonio disse...

Prezada Dreyca,

2012 passou, o mundo não acabou, "Nibiru" não passou "entre a Terra e Venus", não "dizimou quase toda população do mundo". "Nibiru" não passa de fantasia, como também os seus possíveis "habitantes".

O que de fato existe e vai atingir a Terra é o asteróide Apophis, leia sobre ele na internet, passa agora em 2013 muito longe, volta em 2029 muitíssimo perto, entre os satélites geoestacionários, já afetará toda a geofísica da Terra, gerando terremotos e vulcões fortíssimos, e , quando voltar em 2036, colidirá com a Terra por ter passado muito próximo em 2029 e o magnetismo da Terra ter mudado sua trajetória. Então, hoje os astronomos dizem que há pequena chance dele atingir a Terra em 2036, mas estão enganados e verão a verdade após ele passar em 2029.

Ele é a "Estrela de Absinto", em Apocalipse de João, que "cairá" na Terra, ele é o "monstro", descrito por Nostradamus, que avisou em suas centúrias que ele não será previsto (a sua queda ou choque com a Terra). E Jesus também disse que viria um tempo em que seria "como nos dias de Noé" e "como nos dias de Sodoma e Gomorra", ou seja, o Apophis atingirá a Terra, como um corpo celeste caiu no passado e atingiu Sodoma e Gomorra; e o Apophis causará com sua queda uma verticalização da Terra e grande elevação dos mares, dos oceanos, com afundamento de grandes extenções de terra, principalmente no litoral dos continentes, "como nos tempos de Noé".

E será o clímax das grandes mudanças na Terra, "as dores do parto", para passarmos do velho mundo para um novo mundo, mais justo, mais fraterno, menos egoísta. "Novo céu, nova terra". Haverá antes uma enorme crise financeira mundial, já prevista, tendo como consequencia revoluções, guerras, etc, mas não chegando o mundo a uma guerra nuclear justamente por intervenção superior, através do Apophis, exatamente, que causará enorme destruição na Terra, mas não completa, como seria numa guerra nuclear entre as grandes potencias. E essas potencias serão as mais destruidas, sendo o Brasil um dos menos atingidos e a nova potencia do mundo, por vontade superior, após esses acontecimentos. Tudo já alertado, é só pesquisar, procurar e encontrar. Quem não acredita, é esperar e VER! A primeira grande mudança, a grande crise financeira mundial, já deve acontecer dentro dos próximos anos, não deve demorar, podemos VER isso pelas notícias, pelo que está acontecendo no mundo, pelos alertas de economistas ou especialistas no assunto...

Um abraço!

Anônimo disse...

Nibiru, FEMA, COMDEX, anti-cristo, ETs... tudo isto já estava escrito na bíblia a milênios. Para vocês que buscam a verdade, a 2.000 anos veio um homem à terra para nos dizer. Busque tudo sobre ele, e então encontrarão a verdade. Joaõ 14.6 "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;" . Isto tudo é só o principio. Tem muito mais por vir. Mas o mais importante que esta em jogo é a sua alma. Veja também Marcos 13. Deus os abençoe.

Unknown disse...

Depois de ler e reler o Livro 12 Planeta e discutir com outros amigos a respeito da orbita do orbi intruso. O que se questionava é: Se a orbita é de 3.600 anos porquê não há registros de sua passagens, ou melhor, de sua ultima passagem? Que seria aproximadamente a 1.600 antes de Cristo o que provavelmente teria ocorrido os cataclismos que o acompanha, como enchentes e outros distúrbios magnéticos. Haveria também registros os faraós do chamado Império Novo, a partir de 1570 a.C., provavelmente teriam deixado os registros de tal aparição, no entanto, nada se pode encontrar sobre o nosso visitante.
Eu tenho uma teoria que pode suprir estas perguntas. Toda Orbita tem o seu Periélio e o seu Afélio, eu acho que em uma orbita tão distante o afélio seria sua ultima passagem, ou seja, deve ter se aproximado de Plutão e retornado,não chegou a entrar no nosso sistema. Para comprovar isso, teremos que aguardar pois pelos meus cálculos rasteiros, ele pode realmente esta se avizinhando, mas é bem provável que esta geração não verá.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails