Zecharia Sitchin é um erudito, especialista na história e na arqueologia do Oriente Médio e do Antigo Testamento. Traduz a escrita cuneiforme da Mesopotâmia e outras linguagens antigas e ocupa o cargo de Consultor da Nasa. Pertencente a um pequeno número de estudiosos que conseguem ler as tábulas de argila encontradas na Mesopotâmia.
Segundo ele, seu interesse, começou ainda em seus dias de escola. Ele estava estudando a Bíblia (Antigo Testamento) em seu idioma original, o hebraico, quando finalmente a turma chegou ao capítulo 6 do Gênesis, a história do Dilúvio.
O capítulo começa com vários versos enigmáticos, dizendo que no tempo pouco antes do Dilúvio, "havia gigantes sobre a Terra", e eles se casaram com as filhas do homem e tiveram filhos delas.
Então o pequeno Zecharia Sitchin levantou a mão e perguntou à professora por qual motivo aquela senhora dizia "gigantes" quando a palavra na Bíblia é Nefilim, que significa "aqueles que desceram", e não obviamente "gigantes". A precisar pela idade do Senhor Sitchin, podesse perceber que tal genialidade não agradou a professora. Em vez de o elogiar por seu conhecimento de hebraico, ela o repreendeu, pois ela, como todas as pessoas, reagiu em protesto: Não se questiona a Bíblia!
A partir deste dia Sitchin começou uma busca incansável pela verdade que ele acreditava.
Fonte: Shvoong
Nascido em 1922 é autor de livros defendendo uma versão da teoria dos astronautas antigos para a origem da humanidade.
Ele atribui a criação da antiga cultura suméria aos "annunaki" (ou "nefilim"), uma raça extraterrestre nativa de um planeta chamado Nibiru, que se encontraria nos confins do Sistema Solar.
Ele afirma que a mitologia suméria é a evidência disto, embora suas especulações sejam descartadas pela maioria dos cientistas. Alguns historiadores e arqueólogos convencionais discordam de sua tradução dos textos antigos e de sua interpretação da física.
Sitchin formou-se pela London School of Economics, da Universidade de Londres, graduando-se em história econômica. Foi jornalista e editor em Israel durante muitos anos, vivendo atualmente na cidade de New York, onde edita seus livros. Suas obras foram largamente traduzidas, inclusive para o braille. Adquiriu conhecimentos do hebraico antigo e moderno e outras línguas européias e semíticas, do Velho Testamento e da história e arqueologia do Oriente Próximo.
Fonte: Wikipédia.

Sitchin defende que os Anunnaki não são uma alegoria ou criação fabulosa dos sumérios; antes, são seres humanóides que habitam o misterioso planeta Nibiru.
Polêmico, Sitchin fundamenta suas teorias em rigorosas traduções dos textos sumérios, escrituras Védicas (indianas) e textos originais da Bíblia escritos em hebraico e grego.
Bibliografia de Sitchin
· O 12ºPlaneta
· A Escada para o Céu
· O Livro Perdido de Enki
· Guerra de Deuses e Homens
· Os Reinos Perdidos
· Gênesis Revisitado
· When Time Began
· Divine Encounters
· The Cosmic Code
· End Of Days
O autor do livro "Os astronautas do Passado" e do "12º Planeta" - Zecharia Sitchin concedeu uma entrevista, digna de ser devidamente apreciada. Entrevista completa
Iêda Araújo
2 comentários:
Gosto da proposta, seus estudos até hoje são coerentes.
Se para reunir um grupo de pergaminhos, assuntos e dizeres, fez o que nós chamamos de Bíblia ( sensacional... ), mas isso foi depois de Jesus.
E os antes dele ( de Jesus... ) ?
Zacharias Sitchim é um extraordinário homem que dedicou sua vida a buscar a verdade e desmitificar o mundo que foi submetido a uma infinidade de controles sociais para submetê-lo a uma servidão burra e desprovida de inteligência, autonomia e liberdade. Sejamos uma só humanidade, nada além disso é a verdadeira liberdade.
Postar um comentário