quarta-feira, 11 de maio de 2011

Profecia de Terremoto em Roma, e Espanha sofre abalo de 5,2 - COINCIDÊNCIA?

Uma profecia que diz que um terremoto destruiria Roma no dia 11 de maio (hoje), causou medo entre a maioria dos cidadãos nos últimos meses. Pessoas decidiram abandonar a cidade e autoridades tentaram tranquilizar a população. Há meses corre pela internet uma suposta profecia do astrônomo e sismólogo autodidata italiano Raffaele Bendandi (1893-1979), que afirma que um tremor de terra de grande intensidade atingirá a cidade de Roma no dia 11 de maio de 2011, destruindo o Coliseu e a Basílica de São Pedro. Berdani morreu há 32 anos, em 1979, ainda carregando a fama de quase ter acertado a data de um tremor que atingiu a região da costa leste da Itália, em 1924, errando por apenas dois dias. A suposta “profecia” lhe rendeu o apelido de “profeta dos terremotos” e até uma condecoração dada pelo ditador fascista Benito Mussolini.
 
No dia de hoje, supostamente o dia da profecia, a maior parte das lojas administradas por chineses entre a praça Vittorio e ruas adjacentes em Roma, anunciou o fechamento do comércio na quarta-feira, enquanto a imprensa local garantiu que pelo menos 15% dos funcionários públicos pediram dispensa. Perante a situação criada, a Prefeitura pôs à disposição dos cidadãos um posto telefônico, para tranquilizar à população e oferecer todo tipo de informação. 

Por sua vez, especialistas e sismólogos asseguravam que esses prognósticos eram falsos, enquanto Paola Lagorio, presidente da Associação La Bendandiana, que guarda o legado de Raffaele Bendandi, sentenciou que a história do terremoto de 11 de maio de 2011 era uma fraude. Mesmo assim, esta profecia foi por uns recebida com pânico, outros por ceticismo. Mas hoje, no dia da profecia, com inúmeros romanos fora da cidade por medo, a manchete que estampa os noticiários é: Sim, houve um terremoto - porém não em Roma, mas na Espanha. 

Seria apenas coincidência? Estariam os dois fenômenos relacionados? Teria Bendandi se equivocado quanto a cidade européia? Como esse cientista pôde prever com tanta precisão a data de um terremoto, e há tanto tempo? E curiosamente mais uma vez o número 11 presente num fenômeno fora do controle humano, seria mais uma coincidência?

De qualquer maneira, a verdade é que de fato ocorreram dois terremotos com intensidades de 4,5 e 5,2, na escala Richter na Europa hoje (quarta-feira, 11/05/11), deixando pelo menos dez mortos na região de Lorca, no sul da Espanha. Longe de Roma para os mais céticos, mais muito próximo de lá para uma profecia que poucos deram ouvidos.

E você, o que acha disso tudo? Estaria mais uma vez o número 11 envolvido em mistérios inexplicáveis para nós? Como alguém há tanto tempo, pôde prever algo que ninguém poderia imaginar?

"Como pode alguém sonhar o que é impossível saber?"  
los hermanos


Aldrêycka Albuquerque




 FONTES:
http://www.anjodeluz.net/profecia_11_maio.htm
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/na-italia-previsao-de-terremoto-assustou-roma-20110511.html
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,terremotos-em-roma-nao-confirmam-suposta-previsao,717767,0.htm

9 comentários:

Diogenes disse...

Cada vez mais me convenço de que coisas estranhas vem acontecendo e poucas pessoas percebem.É inpossivel não relacionar a profecia com o terremoto na Espanha!! A margem de erro é muito pequena.

Danielly Wanessa disse...

Ola!!
Dreycka eu creio que número 11 é sinistro, é um número que algumas seitas dizem que é acima de Deus(já que Ele é 10),Depois de assisti muitos videos em relação ao apocalipse e outras coisas afins, este número não é coincidencia, 11/04 a Usina nuclear no Japão teve um vazamento, no dia 07/04(7+4=11)um maluco entrou na escola e matou muitas crianças em são paulo, não acho que seja conciendia tudo esta acontecendo porque é a vinda de Cristo e tudo profetizado pela biblia, agora estas pessoas"profetas", não sei dizer se são mandadas por Deus p/nos alertar ou pelo diabo p/confundi muitos.
Bjos!!!

Wallace disse...

Não houve erro, pois segundo o Jornal Hoje da Globo (11/05/2011), nos escritos do profeta não havia a menção da cidade Roma,

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK isso é que é viajar na maionese

Pedro Severino disse...

Afinal, o número 11 está se tornando uma “Premonição”... Pois, sim não, vejamos:
11.3.11( TERROMOTO NO JAPÃO)
11.9.01(ATAQUE AS TORRES GEMEAS)
11.5.11( TERREMOTO NA ESPANHA)

PARA Quem ACREDITA EM NUMEROLOGIA...
TERREMOTOS, TSUNAMIS NO JAPÃO.
( 11 DE MARÇO DE 2011)
ATAQUE AS TORRES GÊMEAS ( eua).
(11.setembro.2001)

VEJA O SOMATÓRIO DESTAS DATAS ABAIXO:
11.3.11( TERROMOTO NO JAPÃO)
11.9.01(ATAQUE AS TORRES GÊMEAS)
22.12.12(21.12.2012, PROFECIA DOS MAIAS... QUANDO O MUNDO VAI SE ACABAR )
COM O TERREMOTO DA ESPANHA(11.5.11)...AGORA AFINAL, QUAL PROFECIA VAI OCORRER?
11.3.11( TERROMOTO NO JAPÃO)
11.9.01(ATAQUE AS TORRES GEMEAS)
11.5.11( TERREMOTO NA ESPANHA)
O SOMATÓRIO DOS DIAS 11(11.3.11)+( 11.9.01) +( 11.5.11), OU SEJA, 11+11+11= 33 (ERA DE CRISTO).
OUTRO PRESSUSPOSTO AOS MESES: 9+5=14-3=11... O RESTO SÓ DEUS SABE...

AUTORIA:
PEDRO SEVERINO DE SOUSA
João Pessoa(PB), 13.05.2011

Maicon disse...

Pode ser viagem,mas quem sabe a Europa mudou de lugar, ou algo do tipo, desde a data que ele previu o terremoto, e a Espanha foi parar onde antes era a Itália É meio louco, mas levando em conta o assunto em discussão, pode ser possível, rsrs

Quanto ao número 11, eu particularmente não consigo acreditar muito em coisas do tipo, pois desastres ocorrem o tempo todo, e não fica muito difícil associar dois ou três com números parecidos, sei lá...

LEANDRO CHH disse...

Olá, Drêycka.
Não conhecia essa profecia e nem o autor Raffaele Bendandi. Acho que deve ser uma figura interessante para ser estudada. A relação do número 11 com acontecimentos ruins...não contesto, mas também não tenho como crêr. Mas que os números nos fascinam e muitas vezes não é para menos! Quem estuda História que o diga :)
Gostei muito de sua abordagem no post.
Um abraço,
Leandro CHH

Anônimo disse...

Boas,

Mais uma vez, um óptimo artigo.
Os terramotos são um exemplo dos ciclos naturais da Terra.

Um sismologo ao estudar um comportamento ciclico de uma falha sismica, pode prever terramotos em certos periodos de tempo que pode ir até décadas de intervalo.
Esta compreensão não tem nada de profético mas sim puramente cientifico.

Enquanto à profecia... é especulação, pois só saberemos do resultado no momento exacto do evento, mas quando existem dados especificos de comportamentos antecipados que irão conduzir ao evento, assim a profecia ganha corpo de "futuro previsto".

Se acredito em profecias?
CLARO, quando devidamente relatados numa base bem consistente.

Exemplo: Disclosure Project, que visa a componente ufologica e a chegada da verdade ao povo. Esta questão é inevitável cada vez mais estão a existir fenomonos e relatados através de provas consistentes (youtube: Canadian Minister of Defense - UFO. Fiquei estubefacto com a revelação deste alto responsável do governo canadiano e mundial.) Conselho...VEJAM.
Irá derrubar imensas barreiras que as pessoas tem na mente, principalmente as pessoas que só acreditam na Biblia e etc...

As pessoas não podem ficar contentes apenas pelo porquê das coisas, têm-se de intorrogar do porquê do porquê e porquê, só assim é que chegamos à verdade.

Não tenho duvida que existe um Mundo dentro do nosso Mundo, que nós não nos apercebemos, porquê?...porque somos só povo.

Bem Hajam,
Renato
(DE PORTUGAL COM AMOR)

Anônimo disse...

Bom para mim tudo e meio relativo! Porem tenho comigo que as coisas acontecem dentro de um plano onde aleatoriamente certos acontecimentos desencadeiam acontecimentos seguintes de modo que no final tudo esta interligado. Mas não necessariamente o fato de ter sido PREVISTO um terremoto em Roma tenha algo aver com o que houve na Espanha. Alias Drick amei seu blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tuítes Apocalípticos do Porque2012