segunda-feira, 21 de junho de 2010

ACONTECEU COMIGO – Magno Soares (Maranhão)

(imagem meramente ilustrativa)


Aconteceu Comigo - histórias estranhas e curiosas. Inaugurando mais uma coluna no Estranho Curioso - testemunhos de leitores do blog que te farão refletir a respeito dos fenômenos sobrenaturais que permeiam nossa vida terrena. 


 Acompanhe agora a história de um leitor do Estranho Curioso que teve alguns contatos com objetos estranhos não identificados e até seres misteriosos durante toda sua vida. A história é verídica, narrada pelo próprio leitor, o Magno Soares, que nos enviou sua história por e-mail e nos autorizou a publicá-la. Esse é o primeiro testemunho da nova coluna do Estranho Curioso, chamada “ACONTECEU COMIGO”.
Me chamo Magno Soares, sou de São Luís - Maranhão, e por toda minha vida tive muitas experiências neste campo “sobrenatural”, então resolvi escrever sobre algumas delas.

Minha mãe quando estava grávida de mim disse que uma luz a seguiu na rua em frente à minha casa no bairro do Anil e muitas pessoas também viram o que aconteceu. Mas, foi somente uma luz verde que veio do céu, ninguém conseguiu identificar o que era exatamente.

Quando eu já era um bebê, estava em uma rede sozinho no quarto por volta de meio dia. Minha mãe mandou minhas irmãs mais velhas, na época com 7 e 5 anos de idade,  verem se eu ainda estava dormindo. Elas voltaram correndo e disseram que tinha um homem me olhando na rede. Minha mãe correu desesperada pra ver do que se tratava, mas não encontrou ninguém. Olhou tudo ao redor do quarto, dentro e fora de casa, mas nada encontrou. Então perguntou pra as minhas irmãs como era o tal homem e elas responderam que ele era todo branco e tinha uma luz na cabeça que, por causa da claridade intensa, não dava pra ver seu rosto. Por causa desse evento, eu fiquei muito tempo sem dormir sozinho pois minha mãe tinha medo do 'sujeito' voltar.

Nos meus 14 anos, eu morava em Fortaleza e enquanto minha turma jogava futebol à noite no campinho perto de casa, olhei muito alto no céu e vi duas luzes em movimento que se separavam bastante e depois se aproximavam fazendo percursos bem variados. Era bem claro que se tratava de uma espécie de 'perseguição'. E isso continuou por muitos minutos até que uma alcançou a outra e seguiram juntas até sumir por trás dos telhados das casas por perto do campo.

Já adulto, de volta a São Luiz do Maranhão, numa noite por volta de 22h, quando eu morava só em um apartamento no bairro Renascença próximo à Lagoa da Jansen, vi uma esfera, provavelmente de metal, de tamanho aproximado de uma bola de futebol, em um terreno baldio ao lado do meu prédio. A esfera emitia um brilho esverdeado, mas não chegava a ter um brilho intenso. Fiquei muito tempo olhando aquilo se mover em pequenos círculos debaixo de umas amendoeiras, mas tudo sem emitir qualquer ruído. Cheguei a telefonar para minha namorada na época, e ela e o meu então cunhado vieram ver. Eles ficaram muito curiosos com o que viram e decidiram descer e ver de perto. Confesso que não tive 'disposição' pra ir até lá e fiquei da minha janela no segundo andar observando eles se aproximarem do local. Quando eles estavam a uns 6 metros da esfera, ela se deslocou um pouco para frente, correu (ou voou) rapidamente rente ao chão do terreno e então subiu fazendo uma pequena curva para cima, em disparada numa velocidade espantosa para o céu! Foi tudo muito rápido e eles não chegaram a tempo para ver a esfera de perto, nem a sua partida, e quando voltaram para minha janela, não viram mais nada.

Não sei se foi por causa dessa atmosfera em que cresci, mas durante minha vida tive muitos sonhos com naves, ETs, etc. Tinha um sonho em que um ET me explicava como funcionava uma nave espacial, como ela fazia para voar rápido e não bater em algum asteróide ou planeta e não se espatifar (isso merece um tratado de física pra explicar). Já tive sonhos em que um ET pressionava com um objeto em forma de mola (helicoidal) minha coluna cervical e aquilo doía muito e eu não conseguia me mexer. Muitos anos depois, quando me machuquei no exército jogando Rugbi (bola militar) tive que tirar Raio-X da coluna e encontraram um 'objeto' de 1,2cm parecido com um grão de arroz alojado em minha coluna e que está lá até hoje. O médico disse que já estava lá há muito tempo e que certamente não se formara com minha contusão, que era muito perigoso mexer nisso e que, se não atrapalhava, era melhor deixar como estava. Foi o que fiz.

Até hoje tenho sonhos muito estranhos que parecem verdade e que depois acordo com a sensação de que realmente aconteceu. Às vezes acordo no meio da noite e saio andando até meu banheiro ou cozinha, parecendo que estou entorpecido e que vou voltar a dormir mesmo andando, é como se ondas passassem pela minha cabeça. Minha irmã que é médica diz que pode ser labirintite, mas só acontece à noite e após eu ter esse tipo de sonho.

Bom, é isso. Parece ficção científica ou devaneio, mas foi o que aconteceu comigo. Ou melhor, acontece.

Magno Soares


O Magno é executivo de contas da TV Mirante, afiliada à Rede Globo no Maranhão. É leitor assíduo do Estranho Curioso e quis vir aqui contar sua história impressionante. Se você também foi protagonista de histórias estranhas e curiosas assim como o Magno, envie seu relato para oestranhocurioso@ig.com.br que publicaremos aqui na coluna “Aconteceu Comigo”. Participe você também!

14 comentários:

Felipe Takashi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

O comentário do Takashi foi temporariamente deletado, pois merece um post! Entrarei em contato com ele.

União disse...

http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2010/06/plano-basico-de-sobrevivencia-mantenha.html

Claudio - Bsb DF disse...

não é uma estranha curiosidade.
Se realmente ele relata isto com uma verdade, é porque ele é um ser hibrido, e que constantemente é abduzido para ver como esta a sua evolução natural na terra, o grão de arroz como ele diz nada mais é que uma especie de chip , o que facilita a localização e contato constante com o mesmo, mas isto ele tem certeza que já acontece.
Acredito que seria interessante ele procurar pessoas que tenha vivido o mesmo tipo de experiência que o mesmo, algém como Urandir Fernadez www.projetoportal.com.br, com certeza eles terão muito o que conversar.
Abraços

Anônimo disse...

Que bom!

Anônimo disse...

Alguem aqui ja assistiu "Taken"? (era um seriado que passou na universal se nao me engano e passou num desses canais abertos tb faz algum tempo). Acho que alguemprecisa de umpouco de criatividade, copiar historias alheias nao é legal.

Unknown disse...

copiar histórias alheias?!??!!?
Não sei da onde esse cara tirou essa... Alguém além dele deixou de ver o nome do Magno Soares?

Santa paciência...

Daniel Pereira disse...

Bom dia,

Muito interessante o relato do Magno. Eu sou cearense e moro em São Luís há 20 anos e passei por duas experiências "estranhas" com OVNIS nesta cidade, as quais pretendo relatar detalhadamente aqui em um futuro próximo, quando a disponibilidade de tempo me permitir.

A primeira experiência, e mais "cinematográfica", ocorreu em 1990 no bairro Recanto dos Vinhais e foi presenciada no mínimo por três outras pessoas, duas das quais estavam comigo no momento exato, quando um objeto REALMENTE grande e de um branco quase ofuscante chegou e permaneceu completamente estático, a baixa altitude, por aproximadamente vinte segundos. Após este curto espaço de tempo, o mesmo saiu tão rapidamente quanto aparecera. Creio que várias outras pessoas possam ter observado este acontecimento, pois nesta noite aconteceu um blackout no bairro.

A mais recente aconteceu em maio deste ano, quando avistamos, eu e minha noiva (a qual era meio cética até então), a partir da península da Ponta d'Areia, um objeto com forte luminosidade, porém de pequeno porte, sobrevoando em trajetória absolutamente irregular de vôo, a cidade de Alcântara, o centro histórico e parte da área Itaqui-Bacanga. Entre idas e vindas, paradas e variações abruptas de velocidade e altura, acompanhamos o "OVNI" por pelo menos 5 minutos. Ainda tentei filmar com o meu celular, porém a qualidade ficou sofrível.

Lembro dos dois episódios com absoluta clareza de detalhes, visto que ambos me marcaram profundamente, especialmente o primeiro, que ocorreu quando eu tinha apenas 10 anos de idade.

Parabenizo o Sr. Magno por sua coragem de expor-se tão abertamente. Eu conheço muito bem o povo de nossa cidade e sei que não é nada fácil conviver com estigmas e estereótipos por aqui...

Cordiais Saudações,
Daniel Pereira, Empresário

Anônimo disse...

Também sou do MA, da cidade de Bacabal - MA. Não conheço a minha origem, a minha hoje madrinha me encontrou em uma noite chuvosa na sua porta com um dia de nascido, mas sem resquícios de minha origem ou saber quem seria a minha mãe ou família... até hj não sei a minha origem real.
Assim como o Magno, também tenho alguns relatos sobre OVNS, avistamentos e histórias de conversas em outras línguas com seres ou espectros (não sei o que são) e sonhos (ou realidade) que muitas vezes deixam "marcas" em meu corpo, como arranhões perfeitos em minha pele, tipo cirúrgicos, fininhos mesmo... mas tenho o hábito de roer unhas desde criança e eles continuam aparecendo...
Outro dia ao viajar em uma excursão, vi um OVNI e outras pessoas também presenciaram o fato! Mas depois ninguém quis comentar... acho estranho, mas respeito a opinião deles, e sei que um dia teremos a prova de que eles existem e estão conosco há muito tempo... abraços!
Contatos comigo no e-mail diginet2004@hotmail.com

Nill Chesther disse...

o SR Magno disse que morava em Fortaleza, eu sou de Fortaleza e eu ja vi aquelas duas luzes como ele relata, exatamente do jeito que ele escreveu.As que eu vi eram luzes vermelhas

Leke disse...

Interessante esse relato, sou de SP e já aconteceu "situações" semelhantes comigo, mes passado mesmo minha mãe é uma vizinha viram um homem todo de branco entrar em casa, o estranho é que eu estava sozinho, quando minha mãe foi ver não tinha ninguém, o estranho que foi duas pessoas que falam a mesma coisa, minha mãe e a vizinha. Sou de SP, homens de branco esse fenômeno já vem acontecendo a muito tempo, na bíblia mesmo tem varias testemunhas dos supostos anjos, que na verdade são homens vestidos de branco. Tem alguma coisa acontecendo.

Anônimo disse...

Oi, Pessoal.
Sou eu, Magno Soares, o cara do acontecido acima.
Leio toda a semana o blog "O Estranho Curioso" de casa ou do trabalho.
Novamente vi algo de estranho no céu dia 24 de fevereiro deste; agora dois dias depois da queda daquela esfera que caiu em Anapurus-MA (22/02).
Sou maçom e após uma reunião que aconteceu na Loja Nº43 da Glema que fica no bairro Anil, todos saíram e eu fiquei conversando com o caseiro da loja no pátio externo da loja quando vi um objeto circular passando rápido por sobre nossas cabeças. Era MUITO prateado e deixou um rastro largo, muito diferente do rastro de uma estrela cadente que risca o céu extremamente rápido e quase não se vê direito. Este não: era um pouco mais lento e largo, e parecia ser em espiral. Mas, sumiu logo por sobre o telhado da loja (é... eu sei... "novamente" por sobre um telhado como no meu relato anterior. Mas, o que é que eu posso fazer?) em direção ao sul. Sei que era sul porque as lojas maçônicas têm uma orientação Leste.
Bom, é isso. O problema é que o caseiro não viu e ninguém mais! Pesquisei durante vários dias na net pra ver se alguém mais tb vira algo semelhante e... nada.
Bom, fica aqui mais um relato.

Piradoido disse...

sou do interior de sp tenho 32 anos e sou caminhoneiro ah mais de 10 anos eu viajo muito pelo brasil e por alguns paises visinhos eu adorei esse post não vo mais larga dele, bom eu sou facinado por estes tipos de temas sou muito curioso, possuo 2 telescopios greyca um 50 e um 150 mm, mais binoculos que carrego sempre comigo no caminhão, sempre que estou na minha cidade procuro observar ceu cm meus telescopios, mais toda noite sempre dou olhadinha com binoculos, como sou caminhoneiro tenho previlegio de observar ceu noturno de varios estados do brasil e outros paises,,olha tenho essa facinação desde meus 16 anos, sempre observando ceu a noite pesquisando na net lendo materias, mais eu nunca digo novamente nunca vi nada de anormal, cara eu nunca vi se quer uma luizinha fazendo algo estranho no ceu que fosse diferente, e eu fico louco com isso eu sempre converso com pessoas de varias partes do brasil que dis ver isso aquilo, certa vez na bolivia eu estava viajando em comboio com mais 2 amigos, era de manha avia muita neve estavamos aguardando desgelo para passagem dos caminhoes na cordilheira, era de manha eu estava dormindo meus companhieros avia acordado e um vio uma bola de aluminio muito relusente pairando sobre neve ele chamou meu outro compenheiro para ver estava um distancia de uns 2 metros eles disia foi entao que eles foram me chamar mais antes que eu acordace dis eles a esfera subio em direção ao ceu em uma velocidade tremenda, e eu nao vi nada fiquei muito irritado aquele dia,,, eu fico muito intrigado mais eu mesmo nunca consegui ver nada nenhum ovini nadinha, eu acho que pssoas que passam por essa experiencia tem muita sorte, eu sempre carrego comigo uma camera com lentes noturnas com forte zoom para filmar a noite, mais uma maquina de tira fotos mantenho sempre perto de mim carregadas para um eventual flagra mais a unica coisa que consegui filmar e tirar fotos foram de acidendes de transito nas rodovias, eu nao sei mais parese que ovinis correm de mim poxa eu viajo a noite muitas vezes por estradas desertas no nordeste no norte no sul do pais e nada quantas vezes nao fiquei atolado na trans amazonica uma semana com ceu de dar inveja a qualquer um nossa muito lindo parecia que podia pegar as estrelas com mao de claras que eram eu ficava la deitado em cima da carga com camera, maquina e binoculos observando ate tarde mais nunca vi nada,, eu acho maior sacanagem nunca ter visto nada logo eu curto muito este tipo de assunto, eu acho as pessoas ai como rapaz do relato previlegiadas,,mais eu fico no aguardo acredito que um dia eu vou ver algo e quando ver estarei preparado para filmar ou tirar fotos ate la fico na angustia do aguardo,,,grande abraço a todos tudo de bom

Luciano Ferreira disse...

..eu vi , era cheio de luzes e fortissimas logico o espaço e escuro tem que tem farol bom pra enxerga e ainda amis quem quer passar desapercebido tem que vim com todas essas luzes mesmo e ainda cair aqui depois de ter ultrapassado o universo inteiro deviam fazer cursos com nossos pilotos pois caem mais que aviao de companhia aerea, acorda povo, se aparece algum fantasma ou et por aqui vou ensacar e levar no faustao pra todo mundo ve e ainda ganha um dindin pq aqui quem tem tem quem n tem n e nada née pulitico e vamo paga imposto sem retorno e isso aikk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails